Avaliação e Reabilitação Neuropsicológica

“Bom mesmo é ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão, perder com classe e vencer com ousadia…pois o triunfo pertence a quem se atreve”

Charles Chaplin

Avaliação Neuropsicológica

A Avaliação Neuropsicológica é um exame diagnóstico das funções cognitivas, da sua interação com o comportamento e das emoções humanas.

São necessárias entre 4 a 5 sessões de 50/60 minutos para concluir a avaliação, dependendo das especificidades de cada caso e dos instrumentos a utilizar.
No final da avaliação é fornecido um relatório com os resultados da mesma.

A avaliação permite-nos, também identificar o grau de incapacidade psicológica de uma pessoa, informação frequentemente requisitada por juntas médicas e pertinente para processos de reforma (défices de memória, défices de concentração, Alzheimer, etc.).

Este tipo de avaliação é ainda muito útil como orientação vocacional e profissional, através da avaliação de aptidões cognitivas e intelectuais. Identificando o potencial ou gaps de desenvolvimento, em casos de promoção organizacional e/ou definição de novas funções dentro das organizações por parte dos candidatos ou colaboradores.

Na prática clínica é comum a indicação de Avaliação Neuropsicológica nos casos onde há a suspeita de transtornos relacionados com:

AvaliaçãoNeuropsicologica_2

Utilizamos os mais elevados padrões de qualidade profissional ao nível de procedimentos de aplicação de provas e elaboração dos relatórios.

Todos os dados recolhidos serão tratados confidencialmente. Garantimos desta forma o mais elevado grau de ética e profissionalismo em todo o processo.

Reabilitação Neuropsicológica

A Reabilitação Neuropsicológica tem como principal objetivo conseguir que o indivíduo alcance a máxima autonomia possível.

A intervenção neuropsicológica procura, através de um conjunto de procedimentos e métodos multidisciplinares que provocam a neuroplasticidade, reorganização e regeneração do sistema nervoso, recuperar a funcionalidade, a capacidade cognitiva, a atividade socio-laboral e ajustar e estabilizar os comportamentos e emoções do indivíduo.

Temos em conta os seguintes conceitos chave que são fundamentais para uma boa prática de reabilitação neuropsicológica:

A nossa abordagem é múltipla e interdisciplinar, na medida em que desenvolvemos um programa específico de intervenção que segue uma metodologia própria e se adapta às necessidades de cada pessoa.

Guardar




Se tiver alguma questão

FALE CONNOSCO