Especialidades

 

A NeuroPsyc aposta em profissionais qualificados, de diferentes especialidades, e que estão em constante processo de desenvolvimento e formação.
Acima de Tudo, temos profissionais com longa experiência e amplos conhecimentos, que estão em permanente atualização e inovação, acompanhando as novas tecnologias
Antes de mais é uma equipa dedicada aos pacientes, que garante um cuidado humano e um acompanhamento constante.
Por isso, são sobretudo pessoas a trabalhar para pessoas.
Esta equipa de diferentes especialidades integra:

  • Neuropsicólogos
  • Psicoterapeutas
  • Psicólogos Clínicos
  • Terapeutas da Fala
  • Nutricionistas

Neuropsicologia

A Neuropsicologia é a ciência multidisciplinar que estuda o comportamento humano através do funcionamento do cérebro, em indivíduos saudáveis e indivíduos com dano cerebral. Deste modo, a Neuropsicologia procura analisar mais concretamente, a atenção, a linguagem, as habilidades motoras, as habilidades visuoperceptivas, a memória, as emoções e as funções executivas, bem como a sua relação com as estruturas cerebrais que lhes dão suporte.
Na Neuropsyc efetuamos avaliações e intervenções Neuropsicológicas, que envolvem:

  • Em primeiro lugar, a definição de um perfil neuropsicológico – desenvolvido com base numa entrevista clínica e na aplicação de instrumentos de avaliação.
  • Em segundo lugar, a criação de um plano de intervenção adaptado às características individuais e orientado para o restabelecimento da funcionalidade e o aumento da qualidade de vida de quem nos procura.

SAIBA MAIS sobre NEUROPSICOLOGIA

Psicologia

Nas nossas consultas de Psicologia encontra um espaço seguro para enfrentar todos os problemas que o afligem. É, sobretudo, um espaço de colaboração, onde trabalhando em equipa, conseguimos encontrar respostas aos diferentes desafios que a vida nos coloca.
Dessa forma, a Neuropsyc possui uma equipa de profissionais que nos permite abordar as alterações do fórum psicológico em diferentes áreas de intervenção, oferecendo aos nossos pacientes uma abordagem global das suas queixas
Na Neuropsyc desenvolvemos programas de intervenção para as crianças, adolescentes, adultos, idosos e cuidadores, sendo que os mesmos podem ser realizados em grupo ou individualmente, dependendo das necessidades de cada caso.

SAIBA MAIS sobre PSICOLOGIA

Psicoterapia

A psicoterapia promove, acima de tudo, o autoconhecimento, a reflexão, assim como, o desenvolvimento pessoal.
Por vezes enfrentamos momentos difíceis, que se tornam incomportáveis, bastante insuportáveis e demasiado pesados para os carregarmos sozinhos. Na psicoterapia encontramos um lugar seguro, onde, em parceria com o psicoterapeuta, podemos trabalhar as questões que enfrentamos.
O Modelo que seguimos é o da Psicoterapia Cognitivo-Comportamental e Integrativa, que se baseia em dois princípios básicos fundamentais. Se, por um lado, as nossas cognições (pensamentos) têm um grande impacto sobre as nossas emoções e comportamentos. Por outro lado, os nossos comportamentos e ações, afetam profundamente as nossas emoções e os nossos padrões de pensamento. Assim, ao trabalharmos as cognições, emoções e comportamento, estamos a permitir que a mudança aconteça, e que consigamos enfrentar as situações mais difíceis de uma forma mais flexível e adaptada.

SAIBA MAIS sobre PSICOTERAPIA

Terapia da Fala

O Terapeuta da Fala avalia e intervém junto de indivíduos de todas as idades, desde a neonatologia até à geriatria e tem como objetivo primordial, a otimização das capacidades de comunicação e/ou deglutição do indivíduo, contribuindo, desse modo, para o aumento da sua qualidade de vida.
A terapia da fala, atua em diversas áreas associadas à comunicação humana, tais como:

  • A comunicação
  • A linguagem oral
  • A linguagem escrita
  • A fala (nomeadamente a articulação verbal e a fluência)
  • A voz
  • A motricidade orofacial
  • A deglutição

SAIBA MAIS sobre TERAPIA DA FALA



Se tiver alguma questão…

FALE CONNOSCO