Unidade de Intervenção Clínica (UNIC)

Na nossa Unidade de Intervenção Clínica (UNIC), abordamos a diferença de forma distinta. É com cuidado, atenção, dedicação, e, acima de tudo, com o trabalho de equipa, que conseguimos ultrapassar dificuldades e alcançar objetivos desafiantes. Assim, existe uma colaboração ativa com os nossos clientes, para os ajudar a ultrapassar todas as suas barreiras.

Intervenção Individual

Na UNIC, o tratamento dos nossos pacientes é desenvolvido com base nas características e necessidades de cada caso. Então, o plano de intervenção, procura cuidar das suas necessidades individuais, e ajudá-lo a alcançar os seus objetivos terapêuticos.

Dependendo da especialidade e necessidades de cada caso, a intervenção passa por diferentes etapas. Inicialmente temos o processo de avaliação, que envolve uma entrevista geral e a análise das funções cognitivos e/ou emocionais e comportamentais. Após a avaliação, são definidos os objetivos de intervenção e as características especificas do seu caso.

Através da colaboração ativa, os nossos terapeutas ajudam-no a ultrapassar as suas dificuldades e a alcançar os seus objetivos. Para tal, são utilizadas técnicas de intervenção que lhe permitem desenvolver ferramentas para enfrentar os desafios do dia a dia.

Após a intervenção, poderá ser realizada uma reavaliação que pretende analisar o seu impacto, e definir os próximos passos.
Após a intervenção, a decisão poderá passar pelo prolongamento da terapia, ou pela planificação da aplicação das técnicas e ferramentas aprendidas à vida quotidiana.

Grupos de Apoio

Tendo em conta que a adaptação a uma nova realidade desafiante pode ser extenuante, a Neuropsyc criou os grupos de apoio para pacientes, familiares ou cuidadores.
O objetivo principal destas sessões, é, antes de mais, criar um espaço seguro e acolhedor. Então, deve ser um espaço que estimule a partilha de experiências, e onde pode encontrar suporte social e emocional.
Assim, as sessões acontecem de forma regular e são muito dinâmicas e enriquecedoras.



Se tiver alguma questão…

FALE CONNOSCO